top of page

EXPOSIÇÕES

Uma exposição é a organização de conteúdos e/ou objetos em um ambiente, a partir da composição de uma narrativa ou determinada temática, sendo o principal meio de comunicação dos museus com seus diferentes públicos, sempre buscando um diálogo mais aberto com os visitantes e dinamizando as experiências de visitas.

As exposições podem assumir dimensões e formatos diversos, a depender do tipo de instituição e devem promover a relação do público com os diversos significados que as referências patrimoniais podem assumir durante o processo de musealização. Para que isso aconteça, é importante que a exposição seja assimilada pelos visitantes de forma autônoma, ou seja, que seus próprios meios sejam capazes de comunicar ou estimular as experiências pretendidas.

Sem título_edited.jpg

EXPOSIÇÕES DE LONGA DURAÇÃO

Esse tipo de exposição aborda temas mais amplos e panorâmicos das instituições e têm papel fundamental na comunicação de sua missão, para todos os públicos

32710762_2151592431727022_8377801922412806144_n_edited_edited.jpg

EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

Já as exposições temporárias e itinerantes são utilizadas para abordagens de temas que complementam as exposições de longa duração, ou ainda, tratam de assuntos da atualidade. Elas também podem funcionar como um laboratório de experimentação.

Exposições: Exibições
bottom of page